Sicredi realiza o Dia de Cooperar – DIA C

 Ações que constroem e transformam vidas. #VemCooperar

 

O Dia de Cooperar é a maior rede cooperativista de voluntariado do Brasil, em que mais de 1.300 cooperativas de todo o país formam uma grande corrente do bem.Já são 280 mil voluntários que promovem ações de responsabilidade social por meio de projetos voluntários para mais de 2,5 milhões de beneficiados.São pessoas unidas para fazer o bem e proporcionar a transformação social nas comunidades em que atuam.

A campanha é desenvolvida pelas cooperativas, com o apoio do Sistema OCB, através de atividades de saúde, educação, lazer, cultura, cidadania e sustentabilidade.

O Dia C de 2016 será no dia 2 de julho, quando também se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo.

Em 2015 as ações de voluntariado realizadas pela Sicredi Ouro Branco beneficiaram a comunidade local da área de atuação da Cooperativa e contaram com 400 voluntários envolvidos nas ações.

 

Sicredi e APAE 2016

 

Ações – Sicredi ouro Branco RS

Pelo segundo ano consecutivo a Sicredi Ouro Branco adere a campanha com 17 ações que serão realizadas nas cidades em que possui unidades de atendimento. Em Teutônia a ação será realizada pelos colaboradores das Unidades de Atendimento de Canabarro e Languiru e da Superintendência Regional.

ALMOÇO SOLIDÁRIO

Os colaboradores estão organizando um almoço solidário, que acontecerá no dia 2 de julho, no Salão da Comunidade Martin Luther, no Bairro Languiru – Teutônia. No dia será servido um almoço preparado pelos colaboradores da cooperativa, que estarão na organização total do evento.

A entidade beneficiada será a APAE TEUTÔNIA, que receberá todo o recurso líquido oriundo do evento, objetivando com este apoio auxiliar no belo projeto que a escola desenvolve diariamente com aproximadamente 200 alunos.

A mesma ação, realizada em 2015, arrecadou 10.000 mil reais, sendo que o objetivo da equipe para este ano alcançar a mesma quantia que será repassada para a Apae, com a participação e apoio da comunidade local.

Ingressos para o almoço estão à venda com os colaboradores da Sicredi Ouro Branco. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone 51 3762 3660.

“O voluntariado é uma via de mão dupla cheia de surpresas, por mais que pensemos em doar, acabamos por receber mais que doamos. O amor se multiplica.” (autor desconhecido)